Forum Bom

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Recomendações -=- Placas de Video

    green
    green
    [Usuario]
    [Usuario]


    Masculino Mensagens : 3

    Recomendações -=- Placas de Video Empty Recomendações -=- Placas de Video

    Mensagem  green Seg Dez 20, 2010 9:56 pm

    Recomendações -=- Placas de Video INTERNA330A

    Placa de Vídeo.
    Placa de vídeo é muito importante para quem deseja jogos com a tecnologia 3D, para obter alto e bom desempenho. Para um usuário que não acessa aplicativos que necessitam de alta resolução, o critério de escolha não é tão rigoroso.

    Tipos de placas de vídeo
    Atualmente existem apenas três tipos: AGP, PCI e PCI-Express. Computadores antigos utilizam placas PCI, computadores comuns placas AGP, e os computadores mais atuais placas PCI-Express.

    Velocidade de Refresh

    Refresh é o número de vezes no qual a tela se atualiza por segundo. Quanto maior o número, menos cansará os olhos e menores serão os danos a visão do usuário. Então, na compra certifique-se de que está levando uma placa com um bom número de refreshs por segundo. Sugiro uma placa com no mínimo 70 Hz.

    Aceleração 3D
    Isso alivia o processador do computador, gerando pixels e "recheios" para a textura. A maioria das placas contam com esta tecnologia. Basicamente, quanto mais, melhor.

    Recomendações -=- Placas de Video INTERNA330B


    Memória

    Fator importante para uma placa de vídeo, que determina a velocidade e a qualidade da placa de vídeo. Quanto mais memória, melhor é a placa. A memória é usada para armazenar as imagens que serão enviadas ao monitor. Supondo que o seu computador tenha uma memória RAM de 512 MB, se você processar imagens de um jogo que consome 128 MB da memória, com o uso de uma placa de vídeo dessa mesma capacidade, o computador poderia dedicar esse espaço para outros aplicativos, tornando-o mais ágil. Sugiro uma placa com a memória acima de 256 MB.

    Resolução
    A resolução é a o número de pontos que é capaz de apresentar na placa, tanto na horizontal como na vertical. A resolução 1024x768 por exemplo significa que a imagem está formada por 1024 linhas, contendo 768 pontos cada uma. Sugiro uma placa de resolução 1024 por 768 ou uma 1280x1024.

    Recomendações -=- Placas de Video INTERNA330C

    ON Board ou OFF Board?
    Explicarei de forma simples e rápida. Placas ON Board contam com diversos drivers embutidos em si (vídeo, som, rede...), podendo não obter o resultado desejado, por ter que, digamos assim, se "preocupar" com mais coisas. Já as placas OFF Board é somente a placa de vídeo, sem nenhum outro driver, de modo que ela fique livre para se "preocupar" somente com o que é necessário: Desempenho Gráfico. Sugiro um placa off board para os que desejam ter maior qualidade e desempenho visual, apesar de seu preço ser maior. [strike]

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:09 pm